Caros amigos,
Em 2011, as Nações Unidas proclamaram o 30 de julho o Dia Internacional da Amizade. Em muitos lugares, esse dia foi celebrado muito antes disso.
No último ano e meio, não pudemos nos encontrar com amigos, família, colegas, treinadores etc. como gostaríamos. Aprendemos a apreciar mais o valor dessas reuniões. Sabemos que não se trata apenas de compartilhar informações objetivas, mas também da irmandade que nutre nossa alma. Isso também é verdade em nosso relacionamento com nosso Criador.
“A oração não é uma coisa a fazer, mas uma pessoa com quem conversar. Não se trata de um dever a cumprir, mas de estar com seu amigo mais próximo.” (Floyd McClung)
Todos nós sabemos que a oração é algo que decidimos fazer ou não fazer. É um dever ordenado por Jesus. Mas quando nosso foco não é a pessoa de Deus com quem tenho comunhão, o Senhor e Amigo de quem sou muito próximo, a oração não nutrirá nossa alma como Deus pretendeu.
O Senhor Todo-Poderoso disse e diz aos seus discípulos: “...chamei-vos de amigos...” (João 15:15). Como discípulos dele, aceitemos esta oferta de Jesus e nos juntemos a Ricardo de Chichester em oração a Deus: "Vejo-Te mais claramente, amo-Te mais ternamente e sigo-Te mais de perto."
Que a leitura desta atualização de oração e orando junto com nossa família global encoraje você a cultivar amizade com nosso Deus e Salvador, mas também com irmãos e irmãs.
Unidos em Cristo,
Rudi Plett